segunda-feira, 31 de março de 2014

Usuário já pode acessar a internet em parada de ônibus do Recife

Parada de ônibus na pista central da Agamenom, em frente a praça do Derby, no sentido
Boa Viagem - Olinda é a primeira a ser contemplada com a rede wi-fi gratuita.
Créditos: Google Maps/Reprodução


2014 tem rendido boas surpresas no que diz respeito a integração transporte e tecnologia no Recife. O passageiro já pode conferir o horário em que seu ônibus vai passar, o itinerário completo da sua linha, entre outras informações.

E as novidades não param. A mais recente delas é a parada de ônibus equipada com wi-fi. Sim, ela existe e fica localizada aqui mesmo no Recife, mais precisamente no bairro do Derby, região central da cidade.

A iniciativa é de uma famosa marca de chicletes. Foi instalado um modem e um roteador no teto das duas paradas localizadas na Avenida Agamenom Magalhães, bem em frente a praça do Derby: uma no sentido Olinda - Boa Viagem e a outra no sentido Boa Viagem - Olinda, ambas na pista central.

Com isso, basta ter um smartphone ou tablet equipado com wi-fi para aproveitar a novidade. A rede se chama "Trident" e é aberta, ou seja, não exige que o usuário digite uma senha para se conectar. Também não é preciso pagar nada para usufruir do serviço.

Veja também:
- Usuários de ônibus do Grande Recife já podem baixar aplicativo que permite saber o horário dos coletivos

A equipe do Maxi Ônibus Olinda fez um teste do sistema nas duas paradas. A rede wi-fi foi totalmente aprovada. O sinal estava bom e permitia a navegação na internet com bastante velocidade. Claro, que não é indicado para trabalhos muito pesados, como download e execução de jogos. Mas, para dar uma checada rápida nas redes sociais, ou conferir quanto tempo o ônibus vai demorar, é o suficiente.

Ainda não há previsão de extensão do serviço para outros pontos de ônibus da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog