segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Expresso da Folia estreia no Galo da Madrugada

Créditos: Alexandre Gondim/JC Imagem


A partir do Sábado de Zé Pereira, os foliões poderão contar com o “Expresso da Folia”, serviço especial de transporte público para o Carnaval, que estreia a edição 2014 no Galo da Madrugada. Os ônibus sairão dos shoppings da cidade com destino aos focos da folia, e o serviço funcionará durante os quatro dias de festa. A passagem do Expresso dá direito de ida e volta, e terá o valor único de R$ 6. Os passageiros receberão uma pulseira de identificação, que se apresentada na cabine de pagamento do estacionamento dos shoppings, só será cobrada a tarifa simples de cada estabelecimento para todo o período de utilização.

No sábado de Carnaval, serão 25 ônibus do “Expresso da Folia no Galo” saindo no horário das 7h às 18h dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna (o Shopping Boa vista não participa das operações neste dia). Os que optarem pelo Shopping Plaza e Tacaruna irão desembarcar na Avenida Martins de Barros. Já os que escolherem os shoppings Recife e RioMar descerão no Cais de Santa Rita (em frente ao 16º Batalhão de Polícia Militar). Na volta, os passageiros dos quatro centros de compras devem pegar o ônibus na Rua Madre de Deus.

O “Expresso da Folia” tradicional levará os foliões no sábado das 18h às 5h e nos demais dias das 15h às 5h até a Quarta-feira de Cinzas para o Bairro do Recife. Serão 37 ônibus saindo dos shoppings RioMar, Recife, Plaza, Tacaruna e Boa Vista (lembrando que este último não funciona no dia do Galo, sábado). Os foliões que pegarem o transporte nos shopping Plaza e Tacaruna vão embarcar e desembarcar no Cais do Apolo. Já os que optarem pelos shoppings Recife e RioMar, ficarão na Rua Madre de Deus. No caso do Shopping Boa Vista, o embarque e desembarque será feito na Rua Álvares Cabral.

Apenas no sábado, estará em funcionamento das 7h às 18h uma faixa exclusiva de 3,5 km para ônibus e táxis, que funcionará no Cais José Estelita. O serviço funciona há 13 anos no Carnaval do Recife e é idealizado e organizado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) em parceria com as empresas de ônibus Borborema, Pedrosa e Transcol.

TÁXIS – Serão sete pontos provisórios de táxis no Bairro do Recife e Santo Antônio. Na Praça Tiradentes, Rua Madre de Deus e dois na Avenida Martins de Barros. Além disso, dois na Avenida Sul e na Avenida Doutor José Mariano, apenas no sábado.

O Convênio Táxi Metropolitano foi assinado com seis municípios para elevar em cerca de 50% a frota de táxis que irá operar no período carnavalesco. Pela primeira vez, o município de Abreu e Lima aderiu ao acordo.

Além dele, os veículos de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço estarão autorizados a trabalhar no Recife entre a sexta-feira e a quarta-feira. A frota atual conta com 6.125 táxis e, durante esse período, vai chegar a 9 mil.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog