quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo ressalta necessidade de reforçar operação do metrô para Copa das Confederações


Balanço completo da operação de mobilidade e segurança para jogo-teste será repassado na tarde desta quinta-feira


Créditos: Elton Ponce/JC Imagem

A avaliação do governo do Estado durante o único teste da Arena Pernambuco antes da Copa das Confederações é de que será necessário reforçar o sistema de metrô para os jogos do torneio internacional. Ricardo Leitão, secretário estadual da Copa, ressaltou que é preciso aumentar o número de trens sobretudo para a linha norte.

Um balanço detalhado das operações de mobilidade e segurança será apresentado na tarde desta quinta-feira (23), na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). "Tínhamos preocupação maior com operações externas, sobretudo mobilidade e segurança. Foi desenvolvido um plano e funcionou a contento, considerando que foi a primeira vez que a população teve contato com esse planejamento", comentou.
O secretário lembrou que os jogos das Confederações em Pernambuco acontecerão no domingo (2) e em uma quarta-feira de ponto facultativo. "Não haverá essa coincidência de torcedores se dirigindo para a arena e os trabalhadores voltando para casa. Mas seguramente precisamos reforçar essa operação do metrô, principalmente na linha norte", disse.
Leitão informou ainda que houve problemas nos estacionamentos de automóveis no Parqtel, com muita gente tentando comprar o bilhete no local, o que atrasou a operação. A venda foi feita de forma antecipada e descentralizada.
Um bom volume de pessoas também tentou passar com carro pelos pontos de bloqueio estabelecidos pela operação para o confronto, na BR-408. As tentativas provocaram dificuldades para a chegada dos carros credenciados e engarrafamentos na via.
Também não foram registrados eventos de violência nas imediações da Arena Pernambuco relacionados a brigas ou confronto entre torcedores. Ocorreu somente a prisão de um cambista.
RETORNO - Na volta para casa, a partir das 21h, houve diminuição do número de composições do metrô, aumentando o intervalo das viagens saindo da Estação Cosme e Damião, a mais próxima da Arena Pernambuco.
Na Estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, um dos trens apresentou problemas técnicos, obrigando os usuários a mudar de composição.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog