terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mercedes-Benz lidera vendas de veículos Euro 5

Fabricante alemã vendeu 22,8 mil caminhões e ônibus P7 em 2012

 Créditos: Eronildo Assunção/Ônibus Brasil

A Mercedes-Benz comercializou 22,8 mil veículos comerciais com a tecnologia Euro 5 em 2012, 1,4 mil a mais do que a concorrente com o segundo melhor desempenho, informa a fabricante em comunicado divulgado na quarta-feira, 30. Desses, foram 17,6 mil caminhões e 5,2 mil ônibus.

“A liderança nas vendas comprova que o mercado está notando e já reconhece plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, declara Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de atender à legislação Euro 5, reduzindo as emissões, asseguramos mais valor para os clientes, por meio da economia de combustível de mais de 6%, dos estendidos intervalos de troca de óleo do motor, da maior durabilidade, do baixo custo operacional e da elevada produtividade no transporte de cargas e de passageiros.”

As vendas foram impulsionadas pelo segmento frotista. A Vix Logística, por exemplo, comprou 116 caminhões Mercedes-Benz no ano passado. No de passageiros, a alemã vendeu 5,2 mil ônibus para empresas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outros municípios com grande participação no sistema de transporte. No segmento de BRT (Bus Rapid Transit), a Mercedes está presente em 100% do sistema Transoeste no Rio de Janeiro, uma das cidades que terá grande representatividade na Copa de 2014.

A campanha de demonstração dos produtos junto aos clientes em 2012 também contribui para a performance comercial da marca. “Em conjunto com a rede de concessionários, realizamos 350 lançamentos regionais em todo o Brasil no ano passado e disponibilizamos cerca de mil caminhões para o programa Truck Test, realizando mais de 4,8 mil demonstrações. Em 2013, vamos continuar com essa iniciativa, que já é a maior ação de test-drive da indústria de veículos comerciais”, destaca Maier. 

Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog