quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Marcopolo e o futebol

Times do futebol brasileiro receberam através de parcerias com montadoras ou encarroçadoras como a Marcopolo, novos ônibus para fazer o translado de seus jogadores para os estádios ou centros de treinamento. A Volkswagen e a Mercedes tem parcerias com vários times como o Grêmio de Porto Alegre e o Botafogo de futebol e regatas que receberam o modelo Marcopolo Paradiso 1200 G7 com chassis de ambas as marcas. Nessa matéria vamos mostrar ao nosso leitor e torcedor do nosso portal os ônibus de algumas equipes que receberam o mesmo modelo citado acima!!!  

Internacional de Porto Alegre

 Créditos: Marcopolo/Divulgação

Em janeiro de 2012 foi a vez do colorado de receber o seu. O modelo é o VW 18.320 EOT, com carroceria Marcopolo Paradiso 1200 G7, e conta com diversos opcionais para um maior conforto dos usuários. Ar-condicionado, calefação, kit multimídia com quatro monitores LCD, DVD e CD, mesa de jogos, geladeira, cafeteira, poltronas em couro e sanitários são alguns dos detalhes do novo transporte do Colorado. Na Seleção VolksBus, este é o primeiro ônibus a ser entregue pela Volkswagen a um clube de futebol com a nova carroceria Marcopolo G7. Para escolher a nova pintura, a torcida colorada foi convocada a votar. E foi com uma grande mobilização que os colorados elegeram, com mais de 31 mil votos, a nova cara do ônibus do Inter. 



Grêmio

 Créditos: Marcopolo/Divulgação

Em 28 de Setembro do ano passado o Grêmio de futebol porto-alegrense recebeu seu Paradiso 1200 G7 montado sobre chassi Volkswagen 18.320 EOT. O novo carro do Tricolor foi feito em uma parceria do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense com a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Marcopolo. O lay-out foi escolhido pelo clube.



Botafogo

 Créditos: Marcopolo/Divulgação

No mesmo período do Grêmio, o Botafogo do Rio de Janeiro recebeu o seu Marcopolo Paradiso 1200 G7 porém com motorização Mercedes-Benz O-500 RS. A Mercedes-Benz foi parceira do Botafogo na iniciativa por intermédio do ex jogador Carlos Alberto Torres. O ônibus de 35 lugares (23 para atletas e 12 para comissão técnica) apresenta diversas mordomias: poltrona semi leito, descanso para pernas, parede de separação entre jogadores e comissão além de ar condicionado. Quatro televisões, dois DVDs, duas geladeiras, cafeteira, banheiro e internet wi-fi completam a longa lista de utensílios.
Flamengo
Créditos: Marcopolo/Divulgação
 
No mês de novembro de 2012 foi a vez do Clube de Regatas Flamengo receber seu novo ônibus . A pintura do veículo foi escolhida pelos torcedores em votação que ocorreu no site da Volkswagen.

O ônibus foi fornecido por contrato de comodato com a montadora de veículos e servirá para dar mais conforto aos jogadores. O Flamengo será responsável pelo motorista, combustível e o seguro do veiculo. A Volkswagen vai pagar toda a manutenção do novo ônibus rubro-negro.

O ônibus é todo estilizado, e conta com espaço para reuniões da comissão técnica, compartimento para carteado, frigobar, poltronas de couro, televisores com tela LCD e uma poltrona para atendimento de atletas machucados.
 
Portuguesa de Desportos
 
  Créditos: Marcopolo/Divulgação

O time paulista foi o mais recente a receber seu Marcopolo Paradiso 1200 G7 no início de 2013, também com motorização Volkswagen 18.330 OT Euro V.
Times de futebol da cidade sede da Marcopolo, Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, são patrocinados pela encarroçadora e também tem seus ônibus que receberam através de parcerias com a Marcopolo, sendo que do modelo G6 e com motorizações diferentes. O do Esporte Clube Juventude é com motorização VW e da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul veio com chassi Scania K124.

 
 
 Portal Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog