sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Novo trem já está a caminho do Recife

Composição será a primeira das 15 novas adquiridas pelo Metrorec. Novo trem vai permitir a inauguração de um dos terminais da linha sul.

Nova composição já está a caminho do Recife. Créditos: Vanderlei Antônio Zago/Acervo

O novo trem adquirido pelo Metrorec já está a caminho do Recife. A composição foi fotografada na cidade de Campinas, em São Paulo, sendo transportada por uma carreta. Essa é uma das 15 novas unidades que devem entrar em circulação até 2014, o que representa um investimento de R$ 196 milhões.

A expectativa é que o trem entre operação entre janeiro e fevereiro do próximo ano. A chegada dessa composição é esperada, pois vai reforçar a frota da Linha Sul do metrô, e permitirá a inauguração de um dos dois terminais integrados (Tancredo Neves ou Cajueiro Seco), que aguardam melhorias no sistema metroviário para iniciarem suas atividades.

A composição foi fabricada pela espanhola CAF, uma das principais empresas do setor no mundo, e que possui uma fábrica em Hortolândia, interior de São Paulo.

O novo trem, que deve iniciar suas atividades no ano que vem, deve permitir a inauguração de um dos terminais integrados da linha Sul. Créditos: Metrorec/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog