segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pernambuco recebe Transporte na Copa para capacitar rodoviários

                                       

Créditos: Rota Pernambucana/Divulgação


Pernambuco recebeu o lançamento regional do programa O Transporte na Copa, que pretende formar profissionais do setor de transporte nas 12 cidades-sede que receberão os jogos de 2014. O lançamento acontece esta manhã na unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) Recife, no bairro Beberibe.

Apresentada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e desenvolvido pelo Sest Senat, consiste no desenvolvimento de projetos voltados à formação e capacitação dos trabalhadores do setor de transporte para a Copa do Mundo. Serão oferecidos cursos para taxistas, motoristas de ônibus urbano, motoristas de ônibus de turismo, cobradores, agentes de bordo, agentes de turismo e atendentes em geral.

Dentro do conteúdo serão abordados temas como direção segura, qualidade no atendimento e na prestação de serviços, cidadania, meio ambiente, comportamento no trânsito, turismo e idiomas (inglês e espanhol). A carga horária de cada um dos cursos é variável de 100 a 380 horas/aula dependendo da área de formação. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas diretamente na unidade do Sest Senat.

Esta semana, Natal, no Rio Grande do Norte, deu início às atividades e nos próximos dias, os lançamentos acontecem em Brasília, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Manaus.


Diário de Pernambuco e Rota Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog