segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ônibus sem freio mata casal de jovens na estrada de Aldeia

Artur Filipe, de 25 anos e sua namorada Regina Beatriz Lopez da Silva, 21, estavam indo para casa, em Aldeia, após saírem de um shopping no Recife

Um grave acidente resultou na morte de um casal de jovens, na noite de domingo (6), no quilômetro zero da estrada de Aldeia, Camaragibe, Grande Recife. Um ônibus de turismo, placa HZI 4585, de Orobó, Agreste do Estado, que trafegava em péssimas condições, perdeu o freio e capotou, após bater em um Palio, de placa KJX 3177, e numa moto, placa PFM 1267. Os jovens Artur Filipe Fonseca da Silva, de 25 anos e sua noiva Regina Beatriz Lopez de Lima, 21, que estavam na moto, acabaram sendo esmagados pelo ônibus.

Eles estavam indo para casa, em Aldeia, após saírem de um shopping, no Recife. Segundo informações de populares, o Fiat Palio trafegava na frente do ônibus sinalizando que o veículo tinha problemas. Os motoristas do Palio e do ônibus fugiram antes da chegada da polícia.

"O ônibus passou o dia todo quebrado na frente da Faculdade de Odontologia de Pernambuco, no quilômetro 1 de Aldeia. Quando resolveram sair do local, pela estrada, no sentido Aldeia/Recife, provavelmente o veículo ainda estava quebrado", informou o soldado José Fábio, da Guarda Municipal de Camaragibe. "O ônibus começou a ganhar velocidade devido à inclinação da ladeira e acabou batendo no carro que vinha na frente fazendo sua escolta e depois, na moto. Ele só parou quando caiu no barranco", completou.

Um primo de Artur, identificado como Carlos Eduardo Fonseca, 31 anos, disse que ficou sabendo do acidente por vizinhos. "Me contaram o que tinha acontecido e eu vim para cá. Agora vamos acionar a justiça para prender esses criminosos. Não tem a mínima condição de um pálio fazer a segurança de um ônibus que nem deveria estar circulando nas ruas. É muita irresponsabilidade", falou bastante abalado.

Por causa do acidente, a estrada ficou bloqueada por cerca de 30 minutos. Vários curiosos foram ao local para ver os destroços. Ainda por volta das 1h30 desta segunda (7), a polícia esperava a chegada de um guincho para retirar o Palio, que ficou completamente destruído e de cabeça para baixo e o ônibus, que caiu num barranco ao lado da pista e ficou virado de lado.
O caso será investigado pelo Delegado Roberto Geraldo, da Delegacia de Camaragibe. O enterro dos jovens está marcado para às 16h desta segunda-feira (7), no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

JC Online
========================================================================
Maxi Ônibus Olinda - Blogger comenta: o ônibus foi identificado como pertencente à empresa Dorgitur, de Surumbim. O dono, Dorgival Júnior, foi procurado pela equipe da Rede Globo. Ele não quis gravar entrevista, mas afirmou que o ônibus é vistoriado a cada 15 dias.

Na manhã desta segunda-feira, equipes da Rede Globo fotografaram parte da estrutura mecânica do ônibus. Algumas peças do sistema de freio e direção estavam soltas e amarradas por uma corda, como se vê na imagem abaixo:
Ônibus desgovernado tinha peças do sistema de freio e de direção amarradas com tecido  (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Créditos: Kety Marinho/TV Globo

O ônibus envolvido no acidente era um Marcopolo Viaggio G4, encarroçado sob o chassi Mercedes-Benz O-371 RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog