sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Falta estrutura no sistema de coletivo de Garanhuns

As reclamações são com relação a situação das paradas dos ônibus e da demora.

Créditos: TV Asa Branca/Reprodução


Quem anda de ônibus sabe o sufoco que é depender deste tipo de transporte. Em Garanhuns, no Agreste, os moradores que precisam esperar na Av. Santo Antônio, estão reclamando e muito da falta de estrutura. Algumas paradas de ônibus não têm cobertura, e as que têm precisam de manutenção. Sem contar que as pessoas esperam muito tempo em pé por causa da falta de local adequado para sentar. Além de tudo isso, as placas que indicam as linhas estão em péssimas condições.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte de Garanhuns, a cidade conta com 205 pontos de ônibus. Mas, apenas 25 deles são cobertos. Pouco mais de 10% do total.

Créditos: TV Asa Branca/Reprodução


Até existem terminais de transporte coletivo como o das Cohabs I e II, por exemplo, com boa estrutura e fácil identificação. Mas, há locais que não dá nem pra saber qual a linha que passa por causa das placas enferrujadas.

De acordo com a autarquia, existe um projeto para a ampliação e modernização dos pontos de ônibus da cidade. No momento, esse projeto está sendo elaborado para passar pelo processo licitatório. O prazo para o início dos serviços de fabricação e instalação dos novos pontos vai ser determinado depois da elaboração do termo de referência e do orçamento geral, o que deve acontecer nos próximos dias.

Mais AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog